terça-feira, 16 de agosto de 2011

VEREADOR RECONHECE REIVINDICAÇÃO DOS ASSENTADOS

O vereador Farelo participou de reunião da Coordenação dos Assentamentos de São Borja com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Farelo reconhece a pauta das reivindicações entregue pelos pequenos produtores. Dentre os pedidos estão as demandas acertadas no mandato anterior com o Prefeito Municipal, Secretaria de Agricultura, INCRA e Coordenação dos Assentamentos.
Segundo vereador farelo são ações possíveis basta planejamento e ação. As reivindicações como aterramento de mangueiras, construção de aguadas e limpeza nos bebedouros existentes,manutenção das estradas que dão acesso aos assentamentos, reativação do fundo agropecuário, cedência em comodato do trator Tobata para desenvolvimento da hortifruticultura, diversificação do programa troca-troca do Estado( através de convênio com o município, proporcionando a aquisição de sementes de pastagem para a cadeia de leite).
Quanto a ampliação do orçamento da Secretaria Municipal em 5% para atender a demanda e projetos dos pequenos produtores depende do estudo técnico seria irresponsável reivindicar sem análise necessária.
A ainda a necessidade de um programa de correção do solo a fundo perdido. Para o vereador Farelo, a pauta de reivindicação é justa, pois possibilita aos pequenos produtores o aumento da produção, além da geração de emprego e renda.

Nenhum comentário: