quarta-feira, 28 de setembro de 2011

LASIER MARTINS ESTEVE EM SÃO BORJA




Foi intensa a programação do jornalista Lasier Martins em São Borja durante a terça-feira passada. Das 14 às 16 horas, o apresentador realizou o Programa Gaúcha Repórter direto da Praça XV de Novembro. Após o programa, Lasier visitou o Centro de recuperação Terapêutica Chico Xavier, as instituições de ensino e o centro integrado de fronteira. À noite, Lasier apresentou o Programa Debates pelo Rio Grande, direto do Centro Espírita, com a presença de cerca de oitocentas pessoas. No final da noite, jantou com convidados na Toca do Surubi, no Cais do Porto.
O vereador Farelo acompanhou a agenda e participou dos eventos, destacando sempre ao apresentador as potencialidades do município.

PALESTRA SOBRE TURISMO ACONTECE NO IFF


Aconteceu no Instituto Federal Farroupilha uma palestra sobre Turismo. O evento contou com a presença de direção, estudantes e convidados. Na oportunidade foi o demonstrado o potencial turístico da região e projetos de desenvolvimento da área em nossa cidade.
O vereador Farelo participou do evento e palestrou contando a sua experiência como ex-secretário municipal de turismo.

FESTA PARA AS CRIANÇAS


Farelo esteve em festa para as crianças promovida pela senhora Gládis na Vila Arneldo Matter. Durante toda a tarde de terça-feira, as crianças puderam se divertir com brincadeirase saborear cachorro-quente, bolo e refrigerante. A festa da criança é um evento antecipado ao dia das crianças, que acontece em outubro.

PRÉ-LANÇAMENTO DO PELC


Farelo participou do café da manhã com pré-lançamento do Projeto esportivo PELC, na Prefeitura Municipal. O projeto irá levar escolinhas de dança, esporte, música e outras atividades à diversos bairros e vilas da cidade.

PISTA DE CAMINHADA


Foi inaugurada a pista de caminhada do Asilo São Vicente de Paula. O vereador Farelo esteve presente no evento e parabenizou a direção do asilo pela iniciativa que irá contribuir para a qualidade de vida dos residentes da instituição.

“Cada benefício conseguido para os nossos idosos, principalmente ligados a atividade física, serão menores os investimentos em remédios.” - declarou Farelo

FESTIVAL DA PANDORGA



Aconteceu no final de semana o festival da pandorga na Praça da Lagoa. O vereador Farelo participou do evento e elogiou a iniciativa. “As crianças de hoje vivem hoje no mundo virtual e os brinquedos tem formatos e funções diferentes de outras época. Jogos de bolita, carrinho de rolimã, cinco marias e outros tantos, que eram confeccionados pelas crianças do passado, promoviam a criatividade e interação. As crianças se reuniam para elaborarem as brincadeiras e brinquedos. Iniciativas como o festival da pandorga, trazem de volta este lado que a pouco está se perdendo.” declarou Farelo

FARELO ESTEVE NA REUNIÃO DA COLIGAÇÃO


Os líderes partidários integrantes da coligação que administra o município estiveram reunidos na sede do diretório do PDT .

As lideranças discutiram diversos assuntos, dentre eles o planejamento administrativo para os próximos meses, a entrada de novos partidos na coligação e assuntos de interesse geral.

Segundo o vereador Farelo, o conselho político é de extrema importância, pois oportuniza a todos conhecerem as opiniões e sugestões dos diversos partidos que compõem a aliança política.

INICIOU O PROCESSO SELETIVO DO IFF


Farelo participou da solenidade de abertura do processo seletivo do Instituto Federal Farroupilha, a convite do Diretor Carlos Balsemão.
Farelo fez questão de acompanhar a solenidade, ao lado de outras autoridades presentes. "Lutamos muito para que São Borja tivesse uma educação de qualidade. Agora, temos que participar de todas as ações educacionais promovidas tanto pelo IFF como pela Unipampa. Somos parceiros em projetos que atendam o interesse da comunidade. As instituições de ensino tem cada vez mais se integrado à população, através de ações sociais, que são realizadas diretamente nos bairros e vilas do município." declarou o vereador

JOGADOR EMERSOM, EX-GRÊMIO E SELEÇÃO, VISITA SÃO BORJA


O vereador Farelo encontrou-se com o jogador Émersom, que esteve visitando São Borja e a Associação Esportiva São Borja - AESB.
Farelo disse que a presença do atleta deve incentivar aos nossos jovens a procurarem o futebol como profissão, tendo em vista que São Borja volta a vitrine do futebol gaúcho.