quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FARELO RECEBE VISITA DE CASAL PM

Ederson Camargo Soares e Daiane Santos Lencina, casal PM que está exercendo suas atividades no Vale do Taquari, estiveram visitando o vereador Farelo Almeida em seu gabinete.

Ederson e Daiane fizeram parte da turma do curso preparatório gratuito para o concurso da Brigada Militar, realizado pelo vereador. Naquela época, vários dos inscritos no curso do vereador foram aprovados no concurso da Brigada Militar.

“Fico satisfeito de podermos auxiliar nossos jovens a alcançarem os seus objetivos. O pouco que cada de nós fizermos pode representar muito para quem está precisando de auxílio. Pudemos oferecer um curso com o apoio qualificado dos servidores da Casa, que foram também professores. Desejo sucesso na carreira de Ederson e Daiane e espero que seus dois filhos futuramente se espelhem no ótimo exemplo dos pais.” concluiu Farelo

ENTIDADES SE UNEM PARA CONSEGUIR NOVOS CURSOS GRATUITOS NA MODALIDADE PROEJA

No início do mês de agosto, a direção, coordenações de cursos e servidores do Instituto Federal Farroupilha-IFF, SINDILOJAS, Secretaria Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Vereadores se reuniram para elaborarem projetos, baseado na disponibilidade de vagas do mercado local, para implantação de novos cursos técnicos, modalidade PROEJA, no município. Após avaliarem o conteúdo do Ofício Circular 62/SETEC/MEC, de rege sobre o assunto, as entidades decidiram por consenso elaborar projeto para implantação dos cursos de padeiro e eletricista instalador de redes de computador.

O vereador Farelo, que participou da reunião, achou positiva a ação do IFF de se integrar cada vez mais com a comunidade, proporcionando outros cursos técnicos para formação da mão-de-obra local.

“Somos privilegiados por termos instituições públicas de ensino que estão voltadas cada vez mais para o social. Proporcionar aos nossos cidadãos alternativas para sua formação e, por consequência, possibilitar suas chances no mercado de trabalho é sem dúvida uma preocupação de todos nós.” - concluiu o vereador Farelo.

CURSO GRATUITO: FARELO DIVULGA NAS ESCOLAS


O vereador Farelo está visitando as escolas para divulgar o curso de formação de líderes, que será realizado nos dias 26,27 e 28 de agosto no CRS. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Os participantes receberão também de forma gratuita a alimentação durante o período do evento. Segundo o vereador, um curso desta modalidade está avaliado em R$600,00 por aluno, o que impossibilita muitas pessoas de realizarem. Farelo traz esta oportunidade aos são-borjenses em parceria com o deputado Cherini. A realização do evento será a cargo da Cooplíder - Universidade de Líderes.