quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ENTIDADES SE UNEM PARA CONSEGUIR NOVOS CURSOS GRATUITOS NA MODALIDADE PROEJA

No início do mês de agosto, a direção, coordenações de cursos e servidores do Instituto Federal Farroupilha-IFF, SINDILOJAS, Secretaria Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Vereadores se reuniram para elaborarem projetos, baseado na disponibilidade de vagas do mercado local, para implantação de novos cursos técnicos, modalidade PROEJA, no município. Após avaliarem o conteúdo do Ofício Circular 62/SETEC/MEC, de rege sobre o assunto, as entidades decidiram por consenso elaborar projeto para implantação dos cursos de padeiro e eletricista instalador de redes de computador.

O vereador Farelo, que participou da reunião, achou positiva a ação do IFF de se integrar cada vez mais com a comunidade, proporcionando outros cursos técnicos para formação da mão-de-obra local.

“Somos privilegiados por termos instituições públicas de ensino que estão voltadas cada vez mais para o social. Proporcionar aos nossos cidadãos alternativas para sua formação e, por consequência, possibilitar suas chances no mercado de trabalho é sem dúvida uma preocupação de todos nós.” - concluiu o vereador Farelo.

Nenhum comentário: