domingo, 15 de janeiro de 2012
NHÚ-PORÃ MERECE OS INVESTIMENTOS
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
vereador quer mais investimento na prainha a beira do rio uruguai
vereador visita empresas beneficiadas pela lei que cria teto para taxa de lixo
Segundo vereador, a aproximação com os diversos segmentos da comunidade cria a oportunidade da elaboração de projetos que atendam as suas demandas.
O projeto aprovado beneficiou várias empresas e instituições, escolas, hospital, empresas construção civil e cooperativas.
"Temos que valorizar as empresas locais e, o limite de cobrança de taxa de lixo permite investimentos na geração de emprego e renda.
Precisamos criar mais incetivos , buscar a regularização das pequenas empresas e criar crédito para incentivo ao investimento nos empreendimentos. Crédito este com forma de pagamento alongada e a juros baixos, com garantias e acompanhamento técnico do projeto por parte do Poder Público."- finalizou Farelo
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
APROVADO O NOVO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL
O vereador Farelo ficou satisfeito com o plano de carreira aprovado nesta quinta-feira na Câmara Municipal. Com o pedido de vista do vereador na reunião de terça-feira, o SIMUSB, professores, a Prefeitura Municipal e a Câmara puderam melhor analisar e promover pequenos ajustes que proporcionaram vários benefícios aos professores, especialmente na questão salarial.
“Quando fomos discutir o projeto na terça-feira, constatamos que grande parte dos professores presentes a sessão tinham dúvidas a respeito das mudanças que foram implantadas. Desta forma, solicitei vistas para que pudéssemos nos reunirmos. Graças a isto, houve avanços e a classe dos professores ficou satisfeita com a proposta do Executivo que nós aprovamos.” - concluiu Farelo
FARELO SOLICITOU REDUÇÃO DA TAXA DE ABATE
O vereador Farelo Almeida fez indicação ao Poder Executivo solicitando a redução da taxa de abate, de 12 para 6% da UFIR.
Segundo o vereador, com a diminuição da taxa de abate, os açougues e abatedouros poderão investir a diferença de valores na manutenção e melhorias de seus empreendimentos, o que proporcionará a geração de emprego e renda para os munícipes.
“Quanto menor o valor de taxas e impostos, mais recursos sobram para os empresários para investimentos. O abate de animais gera emprego e renda não só nos abatedouros, mas em todo o comércio”. Declarou Farelo
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
MOTORISTAS RECEBEM LICENÇA-PRÊMIO
A Secretária da Educação entendeu os argumentos da categoria e encaminhou o pedido de pagamento à Secretaria da Fazenda.
"O Executivo Municipal tem realizado um excelente trabalho na gestão de pessoal. Nesses últimos anos os servidores foram contemplados com inúmeros benefícios, dentre eles a questão salarial, infraestrutura para o trabalho e cursos de qualificação. Todos ganhamos com isso, pois somos servidos por uma equipe de funcionários de qualidade." -finalizou o vereador
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
TAXA DE LIXO MAIS JUSTA
A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que altera a tabela de cobrança da taxa de lixo para 2012. Pelo projeto aprovado, a taxa terá um limitador de 40 URMs, cerca de R$ 3.108,00 nos valores de hoje.
O projeto beneficiará principalmente as cooperativas, comércio, indústria e outros empreendimentos que possuem grandes áreas construídas utilizadas como depósito.
Segundo o vereador Farelo, que articulou a remessa do projeto pelo Poder executivo, havia uma cobrança elevada da taxa em áreas construídas que não produziam lixo domiciliar.
“O projeto torna mais justa a cobrança. Cito o caso das cooperativas e das indústrias regidas pela legislação ambiental, que determina que elas façam reciclagem, tratem ou destinação final do seu rejeito industrial. Desta forma, elas já estavam dando destino ao seu rejeito e pouco produziam lixo doméstico, mas acabavam pagando valores altos, entre 7 a 15 mil reais de taxa de lixo. O Prefeito Mariovane e o Secretário Luis Perdomo foram sensíveis ao nosso pedido e, como prometido, enviaram o projeto para a Câmara. Agradeço aos colegas vereadores que entenderam a nossa preocupação e aprovaram a nova Lei.” concluiu Farelo