domingo, 15 de janeiro de 2012

NHÚ-PORÃ MERECE OS INVESTIMENTOS



Verador esteve em Nhuporã na inauguração da quadra Poliesportiva da Praça a comunidade.

A adminstração ja tem projeto de saneamento básico e outros investimentos que beneficiaram aqueles moradores.



Vereador diz que a igreja necessita ser olhada com carinho é belissima! Imagina uma iluminação e uma nova pintura seria um cartão postal de entrada para são borja!



Vereador providencia acolocação de correios na localidade e diz que é inadmissível que aquela comunidade tenha que vir a são borja pra pegar suas correspondências.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

vereador quer mais investimento na prainha a beira do rio uruguai


Estive no sábado e no domingo com meu filho a beira do Rio Uruguai, na famosa prainha. Espetacular ! um belo local de banho. Mas São Borja precisa seguir exemplo de Manoel Viana, do camping de São Luiz Gonzaga e de tantas outras localidades e investiram no lazer de verão.
Nesta área precisamos construir churrasqueiras, colocar banheiros químicos, quiosques de capim móveis, salva vidas, boias de limitação da área de banho e segurança.Tenho certeza que essa área, apesar das enchentes e a praia ser só na temporada de seca, podemos investir no local sem medo de ser feliz.

Lutaremos por essa bandeira!

vereador visita empresas beneficiadas pela lei que cria teto para taxa de lixo



Vereador visitou empresas beneficiadas pela lei que cria o teto máximo para cobrança da taxa de lixo. Vereador entregou cópia da lei ao empresário da 4M , que foi o primeiro a alertar ao vereador da injustiça que estava ocorrendo com as empresas beneficiadora de produtos agrícolas.
Segundo vereador, a aproximação com os diversos segmentos da comunidade cria a oportunidade da elaboração de projetos que atendam as suas demandas.
O projeto aprovado beneficiou várias empresas e instituições, escolas, hospital, empresas construção civil e cooperativas.
"Temos que valorizar as empresas locais e, o limite de cobrança de taxa de lixo permite investimentos na geração de emprego e renda.
Precisamos criar mais incetivos , buscar a regularização das pequenas empresas e criar crédito para incentivo ao investimento nos empreendimentos. Crédito este com forma de pagamento alongada e a juros baixos, com garantias e acompanhamento técnico do projeto por parte do Poder Público."- finalizou Farelo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

APROVADO O NOVO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

O vereador Farelo ficou satisfeito com o plano de carreira aprovado nesta quinta-feira na Câmara Municipal. Com o pedido de vista do vereador na reunião de terça-feira, o SIMUSB, professores, a Prefeitura Municipal e a Câmara puderam melhor analisar e promover pequenos ajustes que proporcionaram vários benefícios aos professores, especialmente na questão salarial.

“Quando fomos discutir o projeto na terça-feira, constatamos que grande parte dos professores presentes a sessão tinham dúvidas a respeito das mudanças que foram implantadas. Desta forma, solicitei vistas para que pudéssemos nos reunirmos. Graças a isto, houve avanços e a classe dos professores ficou satisfeita com a proposta do Executivo que nós aprovamos.” - concluiu Farelo

FARELO SOLICITOU REDUÇÃO DA TAXA DE ABATE

O vereador Farelo Almeida fez indicação ao Poder Executivo solicitando a redução da taxa de abate, de 12 para 6% da UFIR.

Segundo o vereador, com a diminuição da taxa de abate, os açougues e abatedouros poderão investir a diferença de valores na manutenção e melhorias de seus empreendimentos, o que proporcionará a geração de emprego e renda para os munícipes.

“Quanto menor o valor de taxas e impostos, mais recursos sobram para os empresários para investimentos. O abate de animais gera emprego e renda não só nos abatedouros, mas em todo o comércio”. Declarou Farelo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MOTORISTAS RECEBEM LICENÇA-PRÊMIO

O vereador Farelo encaminhou correspondência à Secretária de Educação Ana Cláudia solicitando o pagamento de licença-prêmio aos motoristas de sua secretaria. O pedido foi realizado após reunião com os motoristas.
A Secretária da Educação entendeu os argumentos da categoria e encaminhou o pedido de pagamento à Secretaria da Fazenda.
"O Executivo Municipal tem realizado um excelente trabalho na gestão de pessoal. Nesses últimos anos os servidores foram contemplados com inúmeros benefícios, dentre eles a questão salarial, infraestrutura para o trabalho e cursos de qualificação. Todos ganhamos com isso, pois somos servidos por uma equipe de funcionários de qualidade." -finalizou o vereador

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TAXA DE LIXO MAIS JUSTA

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que altera a tabela de cobrança da taxa de lixo para 2012. Pelo projeto aprovado, a taxa terá um limitador de 40 URMs, cerca de R$ 3.108,00 nos valores de hoje.

O projeto beneficiará principalmente as cooperativas, comércio, indústria e outros empreendimentos que possuem grandes áreas construídas utilizadas como depósito.

Segundo o vereador Farelo, que articulou a remessa do projeto pelo Poder executivo, havia uma cobrança elevada da taxa em áreas construídas que não produziam lixo domiciliar.

“O projeto torna mais justa a cobrança. Cito o caso das cooperativas e das indústrias regidas pela legislação ambiental, que determina que elas façam reciclagem, tratem ou destinação final do seu rejeito industrial. Desta forma, elas já estavam dando destino ao seu rejeito e pouco produziam lixo doméstico, mas acabavam pagando valores altos, entre 7 a 15 mil reais de taxa de lixo. O Prefeito Mariovane e o Secretário Luis Perdomo foram sensíveis ao nosso pedido e, como prometido, enviaram o projeto para a Câmara. Agradeço aos colegas vereadores que entenderam a nossa preocupação e aprovaram a nova Lei.” concluiu Farelo